Uri Valadão. Foto: Daniel Cruz e Daniel Altman

O mar de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, será tomado por pranchas e manobras entre os dias 8 e 9 de novembro. Nesta edição, o Circuito Baiano de Bodyboarding reforça o protagonismo do estado na modalidade, que voltou ao noticiário mundial com a conquista do bicampeonato do baiano Uri Valadão no IBC World Tour 2025, nas Ilhas Canárias. Promovido em parceria com a Federação de Bodyboarding do Estado da Bahia (FEBEB), o evento estará dentro da programação do Vou na Praia – Uma Experiência Baiana.

Além de profissionais, a competição contará com categorias de base e amadoras, incentivando jovens atletas e promovendo o esporte como ferramenta de educação, inclusão e identidade local. “O Bodyboarding baiano vive um novo ciclo. Temos dois atletas entre os melhores do mundo e uma geração inspirada por esse momento histórico. Trazer o circuito para Vilas é reafirmar essa força”, explica Gabriel Nascimento, integrante da organização.

Entre os nomes esperados está Gabriel Braga, atualmente o quinto colocado no ranking mundial, reforçando o peso da Bahia na cena global do Bodyboarding. “O esporte é um vetor de transformação. Essa etapa vai muito além da competição, é uma celebração da relação do baiano com o mar”, destaca Mateus Reis, vice-prefeito e secretário de Esporte e Cultura de Lauro de Freitas.

Circuito Baiano de Bodyboarding. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify