Lázaro Ramos lançou o seu primeiro livro infanto-juvenil neste domingo (13) na Arena Jovem da Bienal do Livro Bahia. O público jovem lotou o espaço no Centro de Convenções para o bate-papo com o ator e escritor. “Você não é invisível ” foi escrito durante a pandemia e conta a história de dois irmãos que ficam confinados em casa enquanto o pai trabalha e a mãe viaja, mas eles não se comunicam.
“Ao escrever, pensei no que gostaria de ter ouvido na minha adolescência: você não é invisível; você não precisa ficar sozinho nas suas angústias; você tem o direito de sonhar e fazer planos; você merece ser amado e respeitado”, afirma Lázaro, que não escreveu o livro pensando no público jovem, mas as mensagens presentes acabaram sendo direcionadas aos adolescentes.
O ator e escritor chamou atenção para o que ele chama de presença ausente, quando você está falando com alguém que está com o olhar fixo no celular, “A presença ausente é muito comum em casa”. Lázaro homenageou e pediu uma salva de palmas para os professores. Ele também informou que as escolas interessadas em agendar visitas com apresentação do livro podem entrar em contato com a editora para fazer o agendamento.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.