Na última quinta-feira (29), o Cenp-Meios, desenvolvido pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), aprimorou seu ranking regional de agências de publicidade. Agora, na nova lista, há uma separação das autorizações de compra de mídia por CNPJs dos escritórios que efetivamente as emitem e não mais concentrando todas na matriz.
O ranking continua sem incluir os valores administrados por cada agência e só revela os nomes daquelas que autorizarem. Na Bahia, as maiores compradoras de mídia, considerando separadamente matrizes e filiais, são: 1ª Leiaute; 2ª Ideia 3; 3ª (divulgação não autorizada). Com a atualização, a Propeg perdeu o posto divulgado anteriormente.
“Trata-se de um aperfeiçoamento solicitado por agências e permite uma visão mais precisa do desempenho das agências em cada estado onde efetivamente atuam. O ranking nacional oferece a visão total de cada agência, consolidando dados da matriz e filiais consideradas no estado-sede da matriz. Agora se pode enxergar cada agência considerando os negócios realizados a partir de cada estado”, explicou o presidente do Cenp, Caio Barsotti.