Adaptada da obra de Erasmo de Rotterdam e com direção de Eduardo Figueiredo, chega em Salvador a peça teatral “Elogio da Loucura”. Protagonizado pela atriz Leona Cavalli, o espetáculo acontecerá na Caixa Cultural Salvador, no Comércio, de 08 a 10 de novembro (sexta, sábado e domingo). Os ingressos poderão ser adquiridos a partir de meio-dia do dia 5 de novembro, terça-feira, por meio da plataforma Sympla.
Caracterizada como atemporal pelo diretor premiado Eduardo Figueiredo, “O Elogio da Loucura” do filósofo holândes Erasmo de Rotterdam, expõe a loucura através de uma nova perspectiva, a interpretando como parte intrínseca da sociedade e presente na estrutura do mundo. “Sempre fui apaixonada por esse texto de Erasmo de Rotterdam, inédito no teatro brasileiro, e incrivelmente atual, lúcido e necessário, por identificar a Loucura como parte da condição humana que, quando integrada, torna-se potência de transformação, arte e liberdade”, destaca a atriz.
Sem perder o tom de ironia e sarcasmo da obra original, a peça faz referência à Loucura nas artes, história e sociedade. Além de Leona entrarão em cena os músicos Rafa Ducelli, no Violoncelo, e Cika, na percussão.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify