Com as eleições para o cargo de presidente da associação do Esporte Clube Bahia se aproximando, no dia 02 de dezembro. O atual Presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, e candidato, Leonardo Martinez, apontou uma série de contradições ditas pelo também candidato Marcelo Sant’Anna, ex-presidente do clube. Sant’Anna quer estabelecer uma relação com o Grupo City, o qual já se mostrou contrário na mudança para SAF.
Martinez diz que o ex-presidente tem direito de se candidatar, mas que enxerga o ato com preocupação no ponto de vista moral. “Na época que ele disputou com Tillemont, o principal argumento contra que ele tinha era que Tillemont era empresário de futebol e não dava para o empresário virar presidente e a raposa tomar conta do galinheiro”, declara. Outro ponto que o atual Presidente do Conselho traz é que Sant’Anna se manifestou diretamente contra a SAF. “Ser contra não é um problema, é um direito do sócio. À época da discussão, achei que ele, se fosse contra, poderia ter se manifestado. Mas ele se manteve silente e quando o Bahia estava mal ele inaugurou essa opinião. Me soou um oportunismo“, afirmou Martinez.
Além disso, ainda ressalta que o adversário na candidatura tem “vendido ilusão” ao falar de forma como se pudesse interferir no setor do futebol do Tricolor Baiano, parte gerida pelo Grupo City. “Tenho chamado de estelionato eleitoral. Nós precisamos entender o papel real da associação. Temos que ter independência, altivez, mas tem que ser um relacionamento harmonioso. Não vamos construir um avanço grande sem ter isso e não vamos ter a simpatia do grupo City sendo contra o projeto”, lembra.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.