Com mais de 65 anos de atuação, a Baterias Moura, líder de mercado na América do Sul, foi uma das protagonistas do ‘Bahia Meeting – Agronegócio‘, realizado pelo Grupo A Tarde e pelo Anota Bahia na última quarta-feira (30), no Bistrot Trapiche Adega. Representante da empresa, Maurício Spinelli defendeu a integração entre a capital baiana e o interior do estado a partir do potencial desenvolvido pelo agronegócio: “Salvador precisa trazer essa riqueza e expertise que pavimentaram o caminho de sucesso do agronegócio: que a gente invista em infraestrutura, que a gente possa ter uma cidade mais segura, mais rica e com menos desigualdade, onde todos possam trabalhar nessa cadeia de emprego, serviço e desenvolvimento que o agro proporciona. Um evento como o ‘Bahia Meeting – Agronegócio’ é uma porta de entrada essencial para construirmos este futuro em cooperação mútua”, disse.
Spinelli destacou, ainda, a participação significativa das Baterias Moura em todo o circuito do agronegócio, e sublinhou a riqueza do network reunido no evento: “O convite, realizado pelo Grupo A Tarde e pelo Anota Bahia para que o Grupo Baterias Moura estivesse no Bahia Meeting foi motivo de muito orgulho e lisonja, tendo em vista o papel central desenvolvido pelo agronegócio na economia. A participação da Baterias Moura no agro é muito forte: somos peça original da Caterpillar, da John Deere, da Liebherr e da Jacto, por exemplo – sem falar na responsabilidade majoritária por veículos comerciais de Mercedes, Man e Iveco, grandes veículos que transportam o agro. E as Baterias Moura levam energia para todo este setor”.
Para Maurício Spinelli, o futuro reserva oportunidades que, caso aproveitadas, redundaram em desenvolvimento para toda a Bahia: “Somos os maiores produtores de grãos do mundo e temos um mercado em crescimento. Se obtivermos, também investimento dos órgãos públicos em infraestrutura, para que a produção seja escoada e exportada com a melhor qualidade, o crescimento tende a ser mais e mais intensificado”, completou o representante das Baterias Moura.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.