O auditório da sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em Salvador, recebeu um encontro de lideranças empresariais para a realização de um evento discutindo a atuação nacional na atividade florestal, na última segunda-feira (29). A ocasião foi promovida pela Associação Baiana de Empresas de Base Florestal (ABAF).
Um dos principais destaques do evento foi a palestra de Paulo Hartung, presidente da Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ), com a elucidação do gestor para o momento encontrado no setor florestal do país. “Vivemos hoje um cenário complexo, mas que apresenta inúmeras oportunidades”, destacou o palestrante.
“Nossa energia já é majoritariamente renovável, somos sede da maior floresta tropical do mundo, temos 12% das reservas de água doce e 20% de biodiversidade. Temos vento, sol e um enorme desenvolvimento com biomassa, inclusive com a biomassa florestal. A bola está na cara do gol e sem goleiro. Não podemos chutar mais uma vez para fora”, explicou Paulo.
Além do presidente da IBÁ, o encontro contou com a presença de membros das presidências da Associação Comercial da Bahia (ACB) e da FIEB, além de representantes de entidades dos setores público e privado do estado e de outros lugares do Brasil.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify