A primeira exposição da artista plástica e professora de Arte Ligia Caldeiras, “Ligialidades – Eu por mim mesma”, estará aberta para visitação a partir deste sábado (09), das 9h às 11h30. Localizada na Biblioteca Juracy Magalhães Júnior, no Rio Vermelho, a mostra apresenta uma narrativa de superação, autoconhecimento, cura e celebração à vida. A abertura terá apresentação do Grupo Vocal Pentágono e das Sussurradeiras, grupo de mulheres que sussurram poesias no ouvido das pessoas e do qual Ligia é integrante.
Ligia vai compartilhar com o público o desenvolvimento criativo por trás de seu trabalho artístico, fundamental para a cura de um câncer de pâncreas, e como encontrou na arte uma maneira de expressar seus sentimentos e enfrentar o medo. Em suas obras, através de pinceladas, bordados e costura, a artista homenageia a fé e a Medicina, que andaram juntas em seu processo de cura. “Materializei minhas dúvidas, certezas e meus sonhos nas pinceladas. Visitei meus monstros internos com papéis e lápis de cor. Bordei a angústia e a ansiedade a cada dia em que esperei pela cirurgia”, expõe a professora de Arte.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify