
Com o intuito de combater o descarte inadequado de entulhos, que é considerado crime ambiental, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) oferece à população quatro ecopontos para o descarte gratuito de materiais, como entulhos, móveis velhos e outros resíduos. Os pontos estão instalados no Itaigara, na Rua Wanderley de Pinho; em Itapuã, na Rua Alto do Abaeté; no Alto da Terezinha, na Rua Cardeal Jean; e em Bom Jesus dos Passos, na Rua da Fonte Nova.
O acúmulo de resíduos sólidos nas vias públicas e em áreas não apropriadas pode comprometer a saúde pública e agravar problemas de infraestrutura urbana, como o risco de alagamentos em peíodos de chuva. “Nesses períodos, esses materiais descartados de forma irregular entopem bueiros, canaletas e causam alagamentos. Por isso, pedimos que a população direcione esses resíduos para um dos nossos ecopontos ou contrate uma empresa devidamente cadastrada na Limpurb para que tenham a destinação correta”, comentou o presidente da Limpurb, Carlos Augusto Gomes.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify