Liniker no Grammy Latino. Foto: Reprodução.

A cantora Liniker se tornou a primeira artista trans a vencer um Grammy na tarde desta quinta-feira (17). “Índigo Borboleta Anil” foi premiado como o “Melhor Álbum de MPB” e a cantora foi ovacionada de pé durante a cerimômia do Grammy Latino 2022.

“Foi algo histórico na história do meu país. É a primeira vez que uma artista transgênero ganha um Grammy”, destacou Liniker.

A cerimônia também foi marcada pela vitória de outros brasileiros como Ludmilla, que levou o prêmio de “Melhor Álbum de Samba/Pagode” pelo “Numanice #2” e Marisa Monte e Jorge Drexler, que venceram a categoria de “Melhor Canção de Língua Portuguesa” pela composição de “Vento Sardo“. A banda carioca Bala Desejo ganhou o troféu de “Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa” com o disco “Sim Sim Sim“.

Erasmo Carlos venceu como “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa” com o disco “O Futuro Pertence À… Jovem Guarda” e a dupla Chitãozinho & Xororó levou o prêmio de “Melhor Álbum de Música Sertaneja” com “Chitãozinho & Xororó Legado“, que disputava com o álbum “Patroas 35%“, de Marília Mendonça e Maiara & Maraisa. Esta foi a sexta vitória dos irmãos sertanejos na maior premiação da música latina.

Apesar de não ter levado o prêmio pelo álbum “Pirata“, o cantor Jão foi o único artista brasileiro a se apresentar no Grammy Latino, onde interpretou seu sucesso “Idiota“.

Confira o vídeo do momento em que Liniker foi premiada:

Ludmilla no Grammy Latino. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.