Rio de Janeiro ocupa o segundo lugar do ranking das cidades mais rudes. Foto: Getty Images.

Uma pesquisa realizada pela Preply, aplicativo de aprendizado de idiomas e plataforma de e-learning, divulgou uma lista com as cidades consideradas as mais educadas e rudes do Brasil. De acordo com o ranking, Brasília foi a campeã da boa educação, seguida de Natal e Curitiba. No entanto, Goiânia foi considerada a mais rude, Rio de Janeiro e Porto Alegre aparecem em seguida. Salvador ficou em quarto lugar na lista das mal-educadas.

O estudo entrevistou mais de 1,6 mil residentes de 15 metrópoles e questionou com que frequência observam 12 comportamentos grosseiros em suas cidades. Os participantes também foram perguntados sobre suas opiniões a respeito de dar gorjeta e se acham que moradores locais são mais rudes que os não nativos. A partir destes dados, cada cidade recebeu uma pontuação – quanto maior a nota, maior a falta de educação.

Além de revelar quais cidades brasileiras são as mais rudes e as mais educadas, o levantamento da Preply mostrou que dentro dos comportamentos rudes, a distração com o telefone é o mais prevalente. Em seguida vem fazer muito barulho em público e não cumprimentar estranhos.

Ranking das cidades mal-educadas. Foto: Preply.
Ranking das cidades educadas. Foto: Preply.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.