Idealizado pela escritora Jô Ramos, acontecerá nos dias 16 e 17 de dezembro o Salão do Livro de Paris, no Quartier Latin, das 12 às 19h. A iniciativa pretende expandir a literatura brasileira para outros países, e já aconteceu em locais como Portugal, Nova Iorque, Canadá e Alemanha. Os interessados terão até o final de outubro para se inscreverem no evento.
O projeto Salão do Livro existe desde 2013 e vem contribuindo para fortalecer a literatura nacional nos quatro cantos do mundo. A escritora Jô Ramos demonstrou-se bastante contente com a volta do projeto, que no ano de 2020 não aconteceu, por conta da pandemia do novo coronavírus. O retorno não poderia ser mais triunfante, uma vez que a França é considerada por muitos o berço da literatura mundial.
“Com cada vez mais pessoas vacinadas e as portas da França abertas para os turistas, ficamos otimistas em poder tocar este lindo projeto em terras parisienses. São mais de 10 anos de trabalho, enfrentando todo tipo de dificuldades, mas, sempre buscando ampliar e consolidar nossa ação”, disse.