Felipe Muñoz e Adelino Mont’Alverne. Foto: Reprodução l.

A pandemia vem desafiando empreendedores de todo o mundo. Reinventar o negócio num período tão adverso é tratado como uma missão. No caso do setor de serviços, por exemplo, em 2020, registrou retração na performance em 7,8% comparado a 2019, segundo dados do IBGE.

Mesmo diante da crise, são muitos os cases de sucesso, de negócios que “saíram da caixa”, como foi o caso da A (Bar) Bearia, uma barbearia que se reinventou, tornando-se até galeria de arte. Para entender como a empresa se portou e vem se portando nesse período, a Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP convidou o sócio do empreendimento, Felipe Muñoz, para falar no ABMPtalks de terça-feira, (27), às 18h, dentro do tema “Reinvenção e mercado de serviços”, que será exibido no Instagram da @abmpbahia.

“Trata-se (barbearias) de um dos negócios de serviço mais inovadores da Bahia. E, durante a pandemia, várias ações foram realizadas com o intuito de reverter a situação de crise, como atendimento delivery e criação de clube de assinatura. Possuem várias propostas interessantes. Por isso, nosso objetivo nesse bate-papo é inspirar outros empreendedores, entendendo o que foi feito após a chegada do coronavírus e o que será feito no futuro. Além de, claro, entender a história do Felipe e quais perspectivas ele tem a respeito do conceito de reinvenção”, explica o consultor da Rework Future, líder do grupo de trabalho de Capacitação Profissional da ABMP e mediador da live, Adelino Mont’Alverne.