Já disponível para leitura em formato digital e impresso, o romance “Mar Negro”, do jornalista baiano Vinicius Gericó, traz uma história que desafia as fronteiras do tempo e do espaço, realidade e ilusão, combinando mistério, filosofia, realismo fantástico e ficção científica, possibilitando uma série de surpresas. A ambientação está nas cidades brasileiras, especialmente centrada em Salvador, cidade que se torna ela mesma um personagem de parte da narrativa.
A obra conta a história do frentista carioca Vitor, que vê sua vida passar diante dos seus olhos ao despencar do céu em um acidente de avião, enquanto retornava ao Brasil. Quando desperta no hospital, ele encontra-se em um novo corpo, vivendo uma nova realidade, em um mundo completamente desconhecido. Ambientado em uma versão alternativa do Brasil que Vitor conhecia, o frentista passa a questionar se a vida que acredita ter vivido é mesmo real ou apenas um delírio causado pelo trauma.
“Desde que escrevi o conto, mergulhei no universo de mistérios e simbolismos que ele oferece. Sempre fui apaixonado por histórias de ficção que desafiam nossa percepção da realidade, da identidade e dos universos paralelos. Mar Negro é uma história que, ao explorar a fronteira entre a vida e morte, nos leva a questionar nossa existência e aos mistérios que tocam a nossa essência mais profunda”, conta Vinicius Jericó.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify