Desde o lançamento do livro “Parida pela Liberdade”, em setembro, a psicóloga e escritora baiana Ana Cecília Ferreira trilhou uma trajetória de sucesso, marcando presença com a sua obra de estreia na Bienal do Livro Bahia, na Flica (Cachoeira) e também na Flipelô.
O livro conta com poemas curtos e textos em prosa poética, costurados pelas visões sobre a vida da autora. “A história aborda essa mulher que sou, vestida das suas histórias, dores, amores. Fala do início da escrita como lugar de resgate em reflexo ao bullying nos tempos de infância. Fala poeticamente e de forma especial em um capítulo honroso do convívio com uma mãe yalorixá, que acolhia e transformava em filhos todos que adentravam sua casa ou cruzava seus caminhos”, conta.
A autora ainda revela que a escrita foi um processo espinhoso e prazeroso ao mesmo tempo. “Trouxe à memória os espinhos, mas também tive certo orgulho do trabalho lindo de ter me transformado, não acreditado nos horrores nem focado nas dores, mas expandido nas possibilidades que se abriam à minha frente. Foi lindo encontrar minha mãe de um outro lugar, fazendo-a ser exatamente quem ela sempre mereceu”, declara.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.