Vencedor do prêmio Jabuti de melhor livro, a obra “Torto Arado“, do baiano Itamar Vieira Júnior, vai receber uma adaptação para o teatro no primeiro semestre de 2024. O espetáculo vai estrear em Salvador e será roteirizado e dirigido pelo ator e dramaturgo Aldri Anunciação, âncora dos programas Conexão Bahia e Conversa Preta.
Aldri é o autor da peça teatral “Namíbia, Não!“, que inspirou o filme “Medida Provisória“, do baiano Lázaro Ramos. Durante uma turnê de 10 anos do espetáculo, o artista compartilhou com a diretora da Maré Produções Culturais Fernanda Bezerra que o livro “Torto Arado” foi o último lido por sua mãe antes de morrer, então foi sugerido que ele o adaptasse.
“Para mim é uma honra fazer a adaptação do texto teatral e ainda fazer a direção. É um livro muito importante para o nosso momento e, no meu ponto de vista, diz muito sobre a gente”, disse Aldri. O autor Itamar Vieira Júnior abraçou a ideia e a Maré Produções Culturais adquiriu os direitos do livro.
Publicado em 2019, a obra conta sobre a história das irmãs Bibiana e Belonísia, que são mantidas em trabalho similar a escravidão no sertão da Chapada Diamantina.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.