No próximo dia 12 de dezembro, a poeta Liz Matos lança seu terceiro livro, “A Cicatriz e a Flor”. O evento exclusivo para convidados será das 16h30 às 20h, na Casa Cloc, em Salvador, e contará com coquetel, sessão de autógrafos, sarau teatral dos irmãos Daniel, Alice e André Becker, música instrumental por Filipe Evans e exposição de gravuras que ilustram a obra.
Em formato revista e capa dura, a obra foi produzida pela editora Essencial, de São Paulo. “Cicatriz e a Flor” possui, ainda, uma edição bilíngue português-italiano (La Cicatrice e il Fiore), lançada na Itália pela Edizione WE. “O livro traz um resgate da empatia e da esperança nesse momento difícil que estamos passando. A poesia tem uma função importante de iluminar o mundo”, ressalta o jornalista Carlos Mattos, fundador da Essencial.
Os 34 poemas de “A Cicatriz e a Flor”, assim como a capa, foram ilustrados pelo artista plástico Lenardo Salvatori. “Li cada poema e fui entrando em cada um para extrair a interpretação gráfica”, explica. “Tive que descobrir a chave certa que ia abrir esse cadeado. É um livro muito feminino, precisei entrar na escala de sintonia para respeitar essa alma feminina”.