Roupa masculina. Foto: Pixabay/Pexels

Com a proximidade da semana do Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo (11), o setor comercial se prepara para o alto volume de vendas ocasionado pela celebração especial. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da capital baiana, o setor deve movimentar em até 6% acima do mesmo período, em 2023.

Segundo a entidade, o ticket médio de compras no período deve seguir em torno de R$210. O índice projetado pela entidade se baseia na leitura econômica do país, além de informações obtidas dos comerciantes sobre alguns elementos favoráveis para o aquecimento do mercado. 

“A gente sempre busca uma cautela na divulgação dos números de expectativa, utilizando como base a situação real do mercado. No momento, alguns índices nos dão um quadro que inspira otimismo como a confiança do empresariado, desemprego em declínio, estabilidade do endividamento das famílias, taxa de juros, oferta de crédito, entre outros”, explica Alberto Nunes, presidente da CDL.

Dentre os segmentos com maior procura na semana do Dia dos Pais, estão os de roupas, calçados, acessórios, perfumes, cosméticos, celulares, eletrônicos em geral, bebidas e artigos esportivos.

Loja de Shopping. Foto: Robin Haast

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify