Arlete e Dias e Fabrício Boliveira em “Mungunzá”. Foto: Divulgação.

O filme baiano “Mugunzá”, com Arlete Dias e Fabrício Boliveira, estreia no Festival Internacional Panorama Coisa de Cinema, em Salvador e Cachoeira, nos dias 7 e 8 de novembro, respectivamente. O longa musical é dirigido por Ary Rosa e Glenda Nicácio, com trilha assinada por Moreira.

“Arlete é a personagem principal e tem o mesmo nome da atriz que a interpreta, Arlete Dias, porque foi escrito para que ela atuasse. Essa personagem acorda um dia e vê que a vida dela foi destruída por homens, e aí ela procura por justiça. Ela luta e com a fé de Xangô repara todas as injustiças com todas as mulheres, como um símbolo de uma luta de outras mulheres”, antecipa Ary.

“Mungunzá” estreou em setembro no Cinefantasy, em São Paulo, e chega na Bahia como parte da programação do Panorama Coisa de Cinema. O filme deve ser lançado nos cinemas no primeiro semestre de 2023. “Primeiro ele vai fazer uma carreira em festivais e depois ir para as salas de cinemas com essa força que o festival vai dando, que as críticas vão dando”, explica o diretor.

Fabrício Boliveira em “Mungunzá”. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.