
Na última quarta-feira (26), o Governo Brasileiro, em colaboração com a ONU e a Unesco, promoveu o lançamento da Rede de Parceiros pela Integridade da Informação sobre a Mudança do Clima. Na ocasião, o presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), Lucas Reis, marcou presença no evento, junto com representantes de órgãos internacionais, entidades civis e ministérios brasileiros. O encontro debateu estratégias de combate à desinformação e fortalecer a comunicação global sobre mudanças climáticas.
Por lá, Lucas participou do painel “Incentivos à Integridade da Informação”, onde defendeu a importância de descentralizar as ações de fomento ao jornalismo, garantindo que o incentivo à produção de informações qualificadas sobre o clima não se restrinja apenas aos grandes centros urbanos, mas alcance também veículos e iniciativas regionais. A iniciativa busca garantir que a sociedade tenha acesso a informações precisas e confiáveis sobre a agenda ambiental.
“O combate à desinformação sobre mudanças climáticas precisa considerar a diversidade do Brasil e fortalecer a produção jornalística em todas as regiões. Não podemos permitir que apenas os grandes centros tenham acesso a incentivos e estrutura para comunicar temas tão relevantes. É fundamental ampliar esse alcance, garantindo que comunidades menores também tenham voz e acesso à informação qualificada”, afirmou Reis.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify