Na próxima quinta-feira (28), a designer baiana Luciana Galeão abre a exposição “Detalhes do Feito À Mão: a poesia do fazer” na Galeria Francisco de Sá do Museu Eugênio Teixeira Leal, no Pelourinho. Com peças do acervo de sua marca, a artista aborda processos construídos ao longo de 25 anos com ênfase no upcycling e reaproveitamento de resíduos. A visitação acontece de segunda a sexta, das 12h às 16h.
Na estreia, ela recebe as convidadas Andréa Ventura, Ana Fernanda e Eliene Dourado Bina para discutir o tema “Consumo consciente e mudanças climáticas”. Uma vez por mês, até abril de 2022, o Cineteatro Goés Calmon, no museu, será palco de debates sobre processos criativos, moda e sustentabilidade.
Além disso, entre 03 de novembro e 02 de fevereiro, a profissional realiza a capacitação “Design de Produtos sustentáveis e Processos Criativos”. A oficina acontece às quartas-feiras, entre 9h30 e 11h30, no Cineteatro Goés Calmon. Ao total, são 60 horas certificadas pela Fundação Econômico Miguel Calmon.