Ludmila Hajjar
Ludmila Hajjar. Foto: Divulgação.


O governo federal lançou, nesta semana, o edital com regras para criação de novos cursos de medicina no país. Em 2018, o governo Michel Temer congelou por cinco anos a abertura de novas faculdades, questionando a qualidade desses cursos. Será que a situação mudou nos últimos anos? 

Para discutir a formação desses profissionais e a situação do atendimento na saúde do Brasil, o programa Roda Viva, da TV Cultura, recebe, nesta segunda-feira (09), a médica e cardiologista brasileira Ludhmila Abrahão Hajjar, que recentemente tomou posse como Professora Titular da Disciplina de Emergências Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, sendo a primeira mulher a ocupar a cadeira.

Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar ao vivo, a partir das 22h, na emissora e nas redes sociais. A bancada de entrevistadores será formada por Daniela Tófoli – diretora editorial de marcas segmentadas da editora Globo; Lígia Formenti – editora de saúde do Jota; João Batista Jr. – repórter da Revista Piauí; Leon Ferrari – repórter do jornal O Estado de S.Paulo; e Constança Tatsch – jornalista do jornal O Globo. Há ainda a participação do cartunista Luciano Veronezi

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.