Pela primeira vez, o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, comemorado nesta quarta-feira (20), será feriado nacional e a população vai poder celebrar a data em Salvador com o especial “Luedji canta Sade”, no boêmio Largo da Mariquita, no Rio Vermelho. Aberta ao público, a homenagem à cantora nigeriana Sade Adu começará às 20h.
Recentemente, Luedji Luna recebeu dois discos de ouro da Associação Brasileira de Música Independente (ABMI) pelos singles Banho de Folha – Maz Remix e Um Corpo no Mundo. A premiação ocorreu devido ao desempenho das canções nas plataformas digitais. Na apresentação, a cantora vai interpretar canções de Sade que marcaram gerações com uma mistura de soul, jazz e R&B, a exemplo de Smooth Operator, No Ordinary Love e By Your Side.
“É sempre especial retornar a Salvador, ainda mais em um evento que celebra a cultura afro-brasileira e com um show que criamos especialmente para celebrar Sade, que é referência para mim e uma beleza da música negra mundial. Salvador é a essência da nossa identidade e, para mim, é uma oportunidade de me reconectar com as minhas raízes e de levar ao público a força e a beleza da nossa cultura”, contou a cantora e compositora baiana, que atualmente mora em São Paulo.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify