Se estivesse vivo, Antônio Carlos Magalhães completaria hoje (04) seus 97 anos. Ele, que ocupou a cadeira de prefeito de Salvador, governador da Bahia e senador da República, faleceu no dia 20 de julho de 2007, após complicações cardíacas. Conhecido como um grande líder político, foi egresso da União Democrática Nacional (UDN), Aliança Renovadora Nacional (ARENA) e Partido Democrático Social (PDS), e teve o Partido da Frente Liberal/Democratas (PFL/DEM) como sua última agremiação partidária.
Sua trajetória foi lembrada nesta quarta-feira pelo seu neto Luis Eduardo Magalhães Filho, que inclusive, recentemente foi cogitado para encabeçar uma campanha como candidato a governador em 2026. Ele fez uma homenagem ao avô nas redes sociais. “Querido vovô, hoje, no dia que celebraríamos mais um ano de sua vida, sinto uma saudade profunda, mas também uma imensa gratidão por tudo que o senhor representou para mim e para tantos outros. Sua ausência fisica jamais apagará a marca que deixou na Bahia e no Brasil, e muito menos a ligação única e especial que sempre tivemos”, escreveu Duquinho.
“Seu amor pelo seu povo, sua dedicação a sua terra e sua trajetória política são exemplos que continuam a me inspirar. No entanto, o que mais guardo no coração são os momentos que partilhamos, as conversas, os conselhos e o carinho que sempre me demonstrou. Sinto sua presença em cada lembrança e sei que, de alguma forma, você continua a me acompanhar. Que sua memória siga viva , brilhando forte, como você sempre fez por nós. Com amor, gratidão e saudades, Luís Eduardo”, finalizou.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify