
Nesta terça (15) e quarta-feira (16), a cidade de Luís Eduardo Magalhães vai sediar o Cerrado Summit, importante evento da pré-COP30 na agenda da agricultura regenerativa em paisagens no Cerrado brasileiro. A abertura vai acontecer no auditório da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), realizadora do evento junto com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa).
O Cerrado Summit tem como pilares o financiamento da transição, métricas de monitoramento e avaliação (MMRV) e políticas públicas voltadas ao Cerrado. O evento vai ser o primeiro Acelerador de Paisagens promovido pela Aliança para Ação Regenerativa nas Paisagens (AARL), com foco em construir um plano de ação concreto até a COP30, que será realizada em Belém no segundo semestre.
“A escolha de Luís Eduardo Magalhães para sediar este evento não foi por acaso. Não se discute o futuro do Bioma Cerrado fora de onde ele efetivamente está. Por isso, articulamos com o Ministério da Agricultura para que o Cerrado Summit acontecesse aqui, no coração do bioma. Queremos mostrar ao mundo que o agronegócio praticado nesta região é comprometido com a sustentabilidade e vem adotando, cada vez mais, práticas de agricultura regenerativa para garantir o equilíbrio e a preservação do Cerrado”, conta Moisés Schmidt, presidente da Aiba.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify