Nos dias 09 e 10 de julho, às 20h, Luís Miranda e Mateus Solano vão se apresentar em Salvador, no Teatro Castro Alves, com o espetáculo de comédia “O Mistério de Irma Vap”, dirigido e adaptado por Jorge Farjalla a partir do texto de Charles Ludlam. Os ingressos já estão à venda na plataforma Sympla.
Esta versão da trama se passa em um trem fantasma de um parque de diversões macabro, com os atores dando vida a vários personagens. As referências são a estética dos filmes de terror dos anos 80 e o videoclipe “thriller”, de Michael Jackson.
O cenário — um trem fantasma com o carrinho utilizado de forma manual, artesanal e mecânica — é assinado por Marco Lima. O figurino, todo feito à mão, é de Karen Brusttolin e equipe. Ao total, são sete trocas de roupas, todas reveladas ao público. “Nós teatralizamos a troca de roupas”, comentou Farjalla. Já a iluminação é de César Pivetti e a direção musical de Gilson Fukushima.
A primeira montagem brasileira do texto, com direção da atriz Marília Pêra e atuação de Ney Latorraca e Marco Nanini, estreou em 1986 e ficou em cartaz durante 11 anos consecutivos, o que garantiu ao texto o registro no livro Guiness World Records.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.