O cantor baiano Luiz Caldas vai realizar um show festivo na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), no dia 19 de janeiro, para celebrar seus 60 anos de vida, que completará na mesma data. O artista vai receber grandes amigos para cantar ao seu lado sua vida e sua obra, além da comemoração do lançamento do 130º álbum do seu projeto de lançamentos mensais de discos, que ele realiza desde 2013.
“Olho para trás e vejo muitas realizações que me trouxeram alegrias. Uma delas é minha contribuição para a música dançante no mundo, com a criação do movimento Axé Music, que foi impulsionado por tantos outros artistas maravilhosos. Quando eu comecei a cantar no Carnaval, a gente só pulava, ninguém dançava praticamente, foi quando eu introduzi vários instrumentos no trio elétrico”, lembra Luiz Caldas, que soma 53 anos dedicados à música.
O artista teve dois dos seus discos indicados ao Grammy Latino em 2021 e 2022 na categoria Melhor Álbum de Raízes em Língua Portuguesa. São eles “Remelexo Bom“, dedicado ao forró tradicional, lançado em junho de 2022, e “Sambadeiras“, um tributo ao samba de roda lançado em abril de 2021.
“Com os discos mensais, consigo registrar estilos de músicas e ritmos que, infelizmente, não são mais gravados, justamente por não serem comerciais, e assim uma boa parte da nossa história e cultura acabam ficando perdidas ou até somem. Você não vê um disco de samba-canção sendo feito hoje em dia, mas se você for no meu site, tem disco de samba-canção e feito há poucos meses”, se orgulha o baiano.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.