Luiz Caldas e Saulo
Luiz Caldas e Saulo. Foto: Tácio Moreira.

Em formato intimista, com cada artista portando apenas seu violão e voz, o espetáculo “Luiz Caldas & Saulo” promete um encontro afinado e primoroso de gerações da música da Bahia. O encontro acontecerá no dia 09 de novembro (quinta-feira), na Concha Acústica, em Salvador. De um lado Luiz Caldas, que traz na sua história a criação do movimento Axé Music; do outro Saulo, herdeiro de toda a bagagem dessa fusão rítmica e que, não à toa, vem se destacando como um dos artistas mais notórios da música baiana.

O formato intimista para canções que trazem no seu DNA a potência para arrastar multidões no Carnaval de Salvador já é uma curiosidade para os ouvidos. Ali, cada um no seu banquinho, o que se descortina é um desfile de grandes clássicos e também canções mais recentes, num repertório capaz de disparar uma memória afetiva musical que faz da sequência das canções uma sucessão de boas surpresas, suspiros e aplausos.

Estarão no repertório alguns hinos de Luiz Caldas, que ganham ainda mais força quando interpretados pelo vozeirão do próprio criador, como “Magia”, “É Tão Bom”, “Ajayô”, “Acordes Verdes” e “Flor Cigana”. Do baú de composições de Saulo – que se define como músico louco, baiano, lúdico e que acredita, sobretudo, no amor –, entram a adorada e aplaudida “Raíz de Todo Bem” e também “Sol em Festa”, “Anjo”, “Leve-me ao mar” e “Floresça”.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.