O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta terça-feira (14) uma Medida Provisória que determina a retomada do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. A assinatura aconteceu após a entrega de dois conjuntos habitacionais no município de Santo Amaro, na Bahia. A previsão é que sejam entregues 2 milhões de unidades habitacionais até 2026.
“Eu vim aqui porque aqui eu tive uma amiga extraordinária. Não era famosa, não era cantora. Mas era uma mulher por quem eu tive um respeito profundo, que era a mãe de todos aqueles que ficaram famosos, a Dona Canô“, disse o presidente em referência a mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia, que morreu aos 105 anos de idade em 2012.
Ao todo, foram entregues, de forma simultânea, 2,7 mil unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida que tiveram as obras paralisadas em nove municípios de seis estados brasileiros. Os conjuntos habitacionais entregues em Santo Amaro haviam sido inicialmente contratados em 2013 e chegaram a ficar 94% concluídos em 2016, mas foram abandonados pelos governos seguintes.
“A partir de hoje eu vou começar a viajar o Brasil com meus ministros. Vou visitar as cidades, visitar estradas. E vamos fazer com que todas as obras que estão paralisadas voltem a ser construídas“, afirmou Lula.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.