O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que desembarcou em Salvador hoje (11), confirmou presença na Bahia Farm Show, uma das principais feiras do agronegócio, que ocorre entre os dias 6 e 10 de junho no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado. O anúncio foi feito durante a primeira plenária estadual do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal, na Arena Fonte Nova.
Na ocasião, o presidente utilizou sua fala para alfinetar um evento do agronegócio que acontece em Ribeirão Preto, no interior paulista, que fez emergir uma polêmica ao desconvidar o seu ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.
“A Bahia é diferente. Tem a famosa feira da agricultura em Ribeirão Preto (SP), que alguns fascistas, negacionistas, não quiseram que ele [Carlos Fávaro] fosse. Desconvidaram o meu ministro, e eu falei ‘não fique nervoso, que a agricultura brasileira não é só isso’. E eu chego aqui na Bahia com os companheiros do agronegócio me entregando convite para vir na segunda feira mais importante do país, aqui na Bahia. Quero dizer que eu venho só pra fazer inveja”, declarou Lula.
Ainda nesta quinta-feira, no final da tarde, Lula participa de outro compromisso na capital baiana: a cerimônia de assinatura do Decreto de Regulamentação da Lei Paulo Gustavo, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Na ocasião, ele estará acompanhado da ministra da Cultura, Margareth Menezes.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.