
No dia 26 de junho, vai acontecer a inauguração oficial da fábrica da BYD em Camaçari, que deve estar totalmente operacional até o final de 2026. A expectativa é que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteja presente na cerimônia, visto que nesta quinta-feira (5), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, revelou o desejo do petista em estar na Bahia para o momento. Vale ressaltar, que o presidente está em viagem oficial na França, sob convite de Emmanuel Macron.
“Eu falei com o ele ontem, ele estava na França, e ele disse: ‘mande revisar minha agenda que eu quero ir. Segunda-feira, quando ele chega na à noite, terça-feira vamos despachar com ele. O Márcio França, ministro do Empreendedorismo, está lá na quarta e ele bate o martelo”, afirmou Rui.
O complexo industrial da BYD em Camaçari representa o maior investimento da empresa fora da China, com aportes que chegam até R$ 5,5 bilhões. Empresa deverá ter capacidade de produzir até 150 mil veículos elétricos por ano. A produção não se resumirá somente a carros elétricos e híbridos, mas também incluirá unidades para fabricação de chassis de ônibus, caminhões elétricos e processamento de lítio e ferro fosfato para baterias.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify