Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (07) que será “muito difícil” alguém derrotar seu governo nas eleições de 2026. A declaração foi dada em entrevista à TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão, e reflete o otimismo do petista em relação ao desempenho da atual gestão.

“Se a gente brincar em serviço, a gente termina dando para os adversários uma chance de ganhar que eles não têm hoje. O governo vai terminar muito bem”, disse Lula. Durante a entrevista, o presidente destacou que o Brasil vive um “momento excepcional” e reforçou que não pretende implorar apoio de partidos políticos.

“Vai estar comigo quem quiser estar comigo. Quem quiser ir para o outro lado, que vá”, afirmou. Lula também criticou a prática de “comprar deputados” para garantir apoio no Congresso e disse acreditar na solidez de sua base política. Segundo ele, o governo tem conseguido recuperar a credibilidade internacional do país e avançar em programas sociais e de infraestrutura.

“A extrema direita não voltará a governar esse país”, declarou o presidente, em tom de confiança. A fala de Lula ocorre em meio às movimentações iniciais para as eleições municipais de 2024 e à expectativa sobre sua possível candidatura à reeleição em 2026. O presidente tem reiterado que sua prioridade é “governar bem”, afirmando que o resultado político será consequência direta da entrega de resultados ao povo.

Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Ricardo Stuckert

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify