O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (1º), mais uma vez, que, caso eleito, não irá tentar a reeleição em 2028. De acordo com o pré-candidato petista, a prioridade do seu governo será ‘recuperar’ o país. “O que eu quero é deixar o Brasil preparado… Em 2026, quando entregar o mandato para outro, será um novo Brasil. Mais alegre, mais rico e com o povo alimentado”, disse Lula, em entrevista à rádio Metrópole.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Luiz Inácio Lula da Silva diz ser contrário à reeleição presidencial no Brasil. Em 23 de abril de 2007, por exemplo, durante o programa semanal de rádio “Café com o presidente”, já no segundo mandato, o então mandatário da República comentou sobre o tema e afirmou que sempre foi contra a reeleição.
“Todo mundo sabe o que eu pensava em 2006, eu sempre fui contra a reeleição. Acontece que tem o instituto da reeleição e eu sou um presidente reeleito, portanto, eu não posso agora dar palpite”, pontuou Lula.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.