Presidente Lula, Jerônimo Rodrigues e demais governadores e parlamentares no STF. Foto: Ueslei Marcelino/Reuters.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, governadores, ministros e parlamentares visitaram a sede depredada do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (9), um dia após os ataques antidemocráticos que vandalizaram a sede do tribunal, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto

Os representantes estaduais se reuniram com o presidente no Palácio do Planalto e atravessaram a Praça dos Três Poderes à pé para prestar solidariedade à Corte. A caminhada foi acompanhada pela presidente do STF, ministra Rosa Weber, os ministros Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, além de ministros do governo federal e parlamentares. 

“A maioria das pessoas que votou no Bolsonaro, pessoas descentes, pessoas que são de direita, pessoas que têm apenas divergência ideológica, não concordam com o que aconteceu aqui. O que aconteceu aqui deve ser interesse apenas de uma minoria, de um bando de vândalos, um bando de bandidos que fizeram isso. Nós vamos descobrir quem é que financiou. Tem gente financiando, tem gente que pagou para vir aqui e tem gente que fomentou”, afirmou o Lula após deixar o local dos destroços. 

Autoridades no STF. Foto: Ueslei Marcelino/Reuters.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.