O presidente Lula foi recebido pelo Papa Francisco nesta quarta-feira (21), no Vaticano. Na ocasião, ele ainda estava acompanhado da primeira-dama, Janja. Durante a reunião, o chefe do executivo e o pontífice discutiram assuntos que giraram em torno da guerra na Ucrânia, questões climáticas e combate à fome. A visita fez parte da agenda presidencial que conta com compromissos na Itália e França.
Após o encontro com o religioso, o presidente agradeceu ao líder religioso pela recepção e afirmou que foi uma conversa positiva sobre a paz mundial. “Agradeço o Papa Francisco pela audiência no Vaticano e a boa conversa sobre a paz no mundo”, escreveu Lula em uma publicação nas redes sociais.
Antes da reunião com o Papa, o petista tinha adiantado que iria convidar Francisco para o Círio de Nazaré, uma das principais festas religiosas do país realizada no mês de outubro, em Belém.
Na agenda do presidente, após o encontro no Vaticano, há compromissos com a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, e com o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.