Sede do Banco Central do Brasil em Brasília
Sede do Banco Central do Brasil em Brasília. Foto: Marcello Camargo.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29), em nota divulgada pelo Banco Central (BC). Na próxima semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhará ao Senado, três indicações de novos diretores para compor a cúpula da instituição. Caso aprovadas as indicações entrarão em vigor a partir de 1º de janeiro de 2025.

Segundo nota do BC, Izabela Correa, é a indicada para vaga de Carolina de Assis Barros (diretoria de Relacionamento Institucional, Cidadania e Supervisão de Conduta); Gilneu Vivan ocupará a posição de Otávio Damaso (diretoria de Regulação); e Nilton David no lugar de Gabriel Galípolo (diretoria de Política Monetária).

Com o término do mandato de Roberto Campos Neto em 2024, Galípodo assume o cargo de presidente do Banco Central, deixando vaga sua posição na diretoria de Política Monetária. Os indicados passarão por uma sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), e para assumirem as respectivas diretorias precisarão da aprovação do colegiado e do plenário da Casa legislativa.

Banco Central. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, FacebookInstagram, LinkedIn e Spotify