
Após a saída de Juscelino Filho do cargo de ministro das Comunicações, em meio a denúncia da PGR, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com o partido União Brasil para debater um novo nome. Em declaração a jornalistas na última quarta-feira (09), em Tegucigalpa, capital de Honduras, onde cumpriu agenda, o presidente anunciou que deve nomear o deputado federal Pedro Lucas Fernandes para o Ministério das Comunicações.
“O União Brasil tem o direito de me indicar um sucessor para o Juscelino, que é do União Brasil. Eu já tenho o nome, eu conheço o Pedro Lucas. Vou voltar para o Brasil amanhã de manhã, vou conversar com o União Brasil e, se for o caso, eu já discuto a nomeação dele. Vou convocar o presidente do Senado, [Davi] Alcolumbre(União Brasil-AP), alguns dirigentes do União Brasil e vamos conversar”, disse Lula.
Sobre a saída de Juscelino, o presidente comentou: “É uma prática, desde o meu primeiro mandato, que todas as pessoas têm o direito de se defender, provar sua inocência, mas, toda vez que um ministro é denunciado pelo procurador-geral, é uma política saudável que ele se afaste do governo para poder provar sua inocência e não comprometer o dia a dia do governo. O dia a dia do governo é de muito trabalho, muita coisa prática”.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify