Fernanda Torres e Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Ricardo Stuckert

Celebrando o momento histórico protagonizado pela atriz Fernanda Torres no último domingo (05), durante a premiação do Globo de Ouro 2025, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou publicamente a artista por sua conquista. Fernanda venceu na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama, por interpretar Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, que foi levado de casa e morto pelos militares durante a ditadura. Por meio de uma ligação, o presidente parabenizou a atriz pela premiação, pelo seu talento e os impactos do filme e do reconhecimento na democracia e cultura brasileira.

“Um milhão de parabéns para você, querida. Você merece e já merecia antes. Eu fico imaginando com é que a tua mãe ficou. Eu fico imaginando o orgulho da filha querida, da filha artista. Meus parabéns, o Brasil merecia isso, você merecia isso, o Walter Salles merecia isso e o filme merecia isso. E, sobretudo, isso acontecer para você faltando dois dias para a gente fazer o ato em defesa da democracia. Eu quero ver se a gente consegue transformar 2025 no ano defesa da democracia, contra as extrema-direita, contra os fascistas, para a gente fazer a nossa juventude aprender o valor da democracia. Não tinha momento melhor para o Brasil receber, com orgulho, esse prêmio”, disse Lula à Fernanda.

Vale lembrar, que essa foi a segunda vez que o Brasil venceu uma categoria no Globo de Ouro. Em 1999, o filme “Central do Brasil”, também dirigido por Walter Salles, ganhou na categoria melhor filme estrangeiro. Na mesma ocasião, a atriz Fernanda Montenegro concorreu à mesma categoria que a filha – Fernanda Torres -, mas acabou não vencendo.

Luiz Inácio Lula da Silva e Fernanda Torres. Foto: Ricardo Stuckert

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify