O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente Geraldo Alckmin participaram do Festival do Futuro, neste domingo (1º). A festa comemora a posse de Lula em Brasília e começou pela manhã contou com a participação de mais de 60 artistas, do samba de Martinho da Vila ao funk de Fioti. Além dos artistas, o evento teve apresentações de grupos de cultura popular, incluindo maracatus, violeiros, fanfarras, blocos de frevo e de carnaval, entre outros.
Conversando com o público, o presidente agradeceu às pessoas, aos artistas, à equipe do evento, e à primeira-dama Janja. “Essas pessoas que nos xingavam esquecem que o nosso sangue é vermelho, que o sangue delas também é vermelho. Elas esquecem que a nossa bandeira não é nada mais do que a estrela guia que durante milênios guiou os navegantes pelo mundo. Elas sabem perfeitamente bem o que representamos. Por isso que nos odiaram, por isso que nos ofenderam, e nós, com muita tranquilidade, estamos aqui”, disse Lula.
“Eu darei a minha própria vida para que a gente consiga esse bem que o povo brasileiro merece. Eu não posso pagar em dinheiro, mas eu posso pagar em trabalho e eu pretendo retribuir cada sacrifício de vocês com o meu sacrifício”, acrescentou o presidente.
Antes do evento, Lula já havia feito um discurso durante a sessão solene no Congresso Nacional, onde destacou aspectos como combate à fome, desmatamento zero, reconstrução e democracia. O presidente também discursou na Esplanada dos Ministérios depois de receber a faixa presidencial.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.