Alexandre Padilha, Luiz Inácio Lula da Silva e Celso Amorim. Foto: Ricardo Stuckert

Nesta terça-feira (22), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou reuniões no Palácio da Alvorada, em Brasília, após ser liberado a exercer atividades na capital federal. O presidente sofreu uma queda no banheiro da residência oficial, na noite do último sábado (19), quando bateu a cabeça e precisou levar cinco pontos na região da nuca. Segundo o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, o acidente não foi grave, caracterizando um “ferimento corto-contuso em região occipital”.

No encontro, Lula discutiu sobre a agenda política nacional e internacional para os próximos dias, acompanhado do deputado federal Alexandre Padilha e do assessor da presidência, Celso Amorim. Vale lembrar, que em razão do acidente doméstico, o presidente precisou cancelar a viagem à Kazan, na Rússia, onde participaria da Cúpula de Líderes do Brics. O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, está representando o país no evento, mas Lula deve participar por videoconferência.

“Quero passar uma mensagem de tranquilidade, de que foi cancelada a viagem por determinação médica para manter essa observação, para evitar uma viagem muito longa, são várias horas de viagem até onde é a reunião do Brics, ia trabalhar em fuso horário diferente”, afirmou Padilha, que também conta que o presidente está muito ativo e que não sofreu nenhum tipo de perda de consciência.

Alexandre Padilha, Luiz Inácio Lula da Silva e Celso Amorim. Foto: Ricardo Stuckert

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify