O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta hospitalar neste domingo (15), após procedimento cirúrgico de emergência. Desde a última terça-feira (10), Lula esteve internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia consequente da queda que sofreu em outubro deste ano. O presidente deve permanecer na capital paulista para recuperação até quinta-feira (19).
Acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva, Lula apareceu de surpresa na coletiva de imprensa em que os médicos informavam sobre a alta hospitalar. Na ocasião, o presidente agradeceu a equipe médica e contou sobre o episódio da queda e das dores de cabeça que levaram à cirurgia.
Em entrevista coletiva, os médicos esclareceram que apesar da alta hospitalar, o presidente continuará sendo monitorado e deve permanecer em São Paulo para acompanhamento. “Ele está de alta hospitalar, não alta médica”, esclareceu Roberto Kalil Filho. “Ele vai ficar em São Paulo, na residência dele aqui. Ele pode conversar e até despachar da casa dele, mas em São Paulo. Na quinta-feira ele vai ser reavaliado com a tomografia e se tudo estiver bem, ele poderá ir para Brasília”, concluiu o médico.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify