O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se reunir nesta segunda-feira (9) com o Fórum Nacional de Governadores, após pedido dos governadores, que incluiu os ministérios competentes e os demais Poderes, em reunião de emergência na noite deste domingo (8).
“O Fórum dos Governadores se reuniu agora à noite e reafirma indignação e repúdio veementes diante dos atos golpistas, terroristas ocorridos em Brasília que afrontam a nossa Constituição, expressa toda a solidariedade e o apoio às medidas tomadas pelo presidente Lula, os demais chefes de Poderes e reafirma seu compromisso em defesa das instituições, colocando à disposição as forças de segurança nos estados para somar no restabelecimento da ordem e da paz”, escreveu a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, no Twitter.
O Fórum de Governadores decidiu oferecer o envio de forças policiais para ajudar na segurança de Brasília. Secretários de Segurança Pública dos estados avaliaram que é preciso proteger a capital federal e a democracia. A agenda original da reunião desta segunda-feira seria apenas a reforma tributária e o meio ambiente, mas a pauta “defesa da democracia” foi incluída.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.