Jair Bolsonaro e Lula. Foto: Reprodução.
Jair Bolsonaro e Lula. Foto: Reprodução.

Os partidos políticos divulgaram suas posições em relação ao candidato a ser apoiado na disputa do segundo turno da eleição presidencial. Com isso, as legendas definem apoio ou neutralidade para o lado de Lula (PT) ou Jair Bolsonaro (PL) que se enfrentam nas urnas no dia 30 de outubro.

Após o primeiro turno no último domingo (02), parte das siglas já haviam se posicionado. O PSC decidiu dar apoio a reeleição de Bolsonaro, o Partido Novo se manifestou contra Lula e o PT, porém deixou em aberto para seus filiados votarem de acordo com sua “consciência e princípios partidários”.

O partido de Ciro Gomes, PDT, anunciou apoio à candidatura do petista de forma unânime, conforme divulgado por seu presidente, Carlos Lupi. De acordo com Lupi, Ciro “endossa integralmente a decisão do partido”, mas não participou da coletiva de imprensa do anúncio, nem se pronunciou oficialmente até o momento.

Outro partido a definir apoio ao ex-presidente Lula é o Cidadania, que esteve na chapa de Simone Tebet (MDB). Presidente do Cidadania, Roberto Freire, já havia indicado voto em Lula. Já o PSDB, que tinha a vice de Tebet, ainda se reúne para definir de que lado estará no segundo turno ou se ficará neutro.

Lula e Bolsonaro. Foto: Reprodução.
Lula e Bolsonaro. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.