Na manhã desta terça-feira (14), morreu Benedito de Lira, aos 82 anos, em Macéio. Prefeito de Barra de São Miguel em Alagoas e pai de Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados, Benedito apresentava problemas de saúde há alguns anos. O político foi senador por Alagoas entre 2011 e 2019, além de deputado federal por três mandatos, deputado estadual e vereador por Macéio.
Conhecido como “Biu”, o ex-senador enfrentava problemas de saúde e estava internado desde dezembro. últimas forças. Em razão do falecimento de Benedito, o Senado Federal decretou luto oficial de três dias. “Benedito de Lira foi um dos principais líderes políticos de Alagoas, com uma trajetória marcada pelo compromisso público. Ele ocupou cargos de deputado estadual e federal, além de senador. Expresso minha solidariedade aos demais familiares, aos amigos e ao povo alagoano pela perda”, disse o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em nota.
Em suas redes sociais, Arthur Lira lamentou a morte do pai e relembrou seu legado dentro e fora do ambiente político: “Homem honrado, lutador, fez de sua vida exemplo de superação permanente. Sempre comprometido com os mais humildes, o que não faltava ao nosso Biu era disposição para salvar e melhorar a vida das pessoas”.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify