
Morreu na manhã deste sábado (24), em São Paulo, Constantino de Oliveira Júnior, fundador e presidente do conselho de administração da Gol Linhas Aéreas Inteligentes. O empresário tinha 57 anos e lutava há anos contra um câncer. Ele estava internado em um hospital da capital paulista.
Em nota, a companhia lamentou a perda e destacou o legado deixado pelo fundador. “Neste dia de enorme tristeza, a companhia se solidariza com os familiares e amigos, expressando seus sentimentos e reconhecendo seu legado”, afirmou a Gol.
Constantino Júnior fundou a Gol em 2001 e foi o primeiro CEO da empresa, ajudando a implementar no Brasil o modelo de aviação de baixo custo e tarifas mais acessíveis. Antes disso, atuou entre 1994 e 2000 como diretor da Comporte Participações, grupo do setor de transporte terrestre. Em 2004, passou a integrar o conselho de administração da companhia, função que acumulou com a presidência executiva até 2012.
Além da Gol, o empresário era membro do conselho e um dos fundadores do Grupo ABRA, holding criada em 2022 que controla a Gol, no Brasil, e a Avianca, na Colômbia. Fora do setor aéreo, também era entusiasta do automobilismo e chegou a competir na Porsche Cup.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify