Júlio Oliveira. Foto: Divulgação.

Notícia triste: morreu, no domingo (13), o secretário de Turismo de Cairu, Júlio Oliveira, em Itabuna, onde estava internado com covid-19. Júlio, que deixou a esposa e três filhos, também ocupava a cadeira de diretor financeiro da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo, ANSEDITUR.

Natural de Valença, formou-se em Turismo pela Faculdade Zacarias de Góes (FAZAG). Começou a carreira em 1996, como diretor de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Valença. Entre as funções que exerceu, Júlio foi diretor de Turismo e Secretário Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Valença, além de consultor da Associação dos Municípios do Baixo Sul da Bahia, onde coordenou a Câmara Técnica de Turismo, de 2015 a 2010, e assumiu, no mesmo período, a Secretaria de Turismo de Cairu (de 2009 a 2012).

Na esfera estadual exerceu o cargo de diretor de Serviços Turísticos da Secretaria Estadual de Turismo do Governo da Bahia, e atuou também como secretário executivo do Fórum Estadual de Turismo. Em 2014 foi convidado para assumir a função de secretário municipal de Turismo de Itacaré.