Morreu nesta segunda-feira (19) o chef e empresário Manuel Coelho, profissional da gastronomia italiana e sócio fundador do Lotti Cucina, em Salvador, e do Sensi Gastronomia, em São Paulo. Apaixonado pela gastronomia italiana, Manuel viajou pelo país conhecendo inúmeras regiões, sempre desbravando as particularidades culturais de cada uma delas, dedicando sua vida à culinária. Nas suas criações, sempre buscava apresentar receitas tradicionais com um toque contemporâneo, unindo ingredientes frescos e técnicas inovadoras.
No Lotti Cucina, Manuel Coelho deixou sua marca com receitas autênticas e conquistou o público baiano com sua maestria e criatividade. Tanto o Lotti quanto o Sensi afirmaram que continuarão honrando seu legado. Além disso, o restaurante soteropolitano anunciou que o Festival de Trufas foi adiado, com início na quinta-feira (22) e duração até a próxima terça-feira (27).
Nas redes sociais, Murcio Dias, também sócio do Lotti e amigo de Manuel, compartilhou palavras em homenagem ao chef. No texto, ele fala sobre a influência que Manuel teve em sua pessoa e como se orgulha de ter sido sócio dele.
“Hoje é um daqueles dias que você não quer acreditar existir. Quando Deus chama para perto seu filho e você se pergunta porquê? Só me vem uma resposta: pessoas especiais, de bom coração cumpriu sua missão na terra. Bom amigo, bom marido, bom irmão, bom pai. Amigo que me ensinou muito, com quem eu aprendia todos os dias, que nos motivava a ser melhor e superar sempre”, declarou.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify