Notícia triste: morreu nesta quinta-feira (06), em São Paulo, o diretor e dramaturgo brasileiro Zé Celso Martinez, aos 86 anos. Ele estava internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, desde a última terça-feira (04), após um incêndio ocorrido em seu apartamento, no qual teve 53% do corpo queimado. De acordo com vizinhos, a suspeita é que o fogo tenha começado após um curto-circuito do aquecedor.
Zé Celso criou o Teatro Oficina em 1958, considerada uma das companhias mais longevas do Brasil, tendo também uma grande atuação política, contra o autoritarismo. Desde 1961, o grupo ocupa um prédio localizado no bairro do Bixiga, no centro da capital paulista, que foi tombado pelo Conselho do Patrimônio Cultural.
Nos anos 60 ele criou peças como “O Rei da Vela“, inspirada no movimento tropicalista – liderado por Caetano Veloso e Gilberto Gil, e “Roda Viva“, do jovem compositor Chico Buarque, que ironizava os bastidores do show business, tratando de um cantor que tem a vida abalada após fazer sucesso. As informações sobre o sepultamento ainda não foram divulgadas.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.