Notícia triste: o empresário Olavo Monteiro de Carvalho morreu ontem (20), aos 80 anos, no Rio de Janeiro, no Hospital CopaStar, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O carioca realizou muitos feitos para o meio empresarial nacional e internacional.
Logo após o colégio, Olavo foi para a Alemanha, onde trabalhou como auxiliar na fábrica da Volkswagen e fez o curso de engenharia mecânica da Techniscle Hoschule, em Munique. Em 1978, tornou-se presidente do grupo Monteiro Aranha e conduziu a venda da metade da participação acionária da Monteiro Aranha na Volkswagen do Brasil para o governo do Kuwait.
No final da década de 1980, o empresário fundou o Instituto de Estudo para o Desenvolvimento Industrial (IEDI), entidade empresarial com a proposta de discutir estratégias para o desenvolvimento do país, e, em 1997, fundou o Instituto Marquês de Salamanca (IMDS). Em 2005, recebeu do rei da Espanha o título de conde de Los Llanos. Olavo era filho de Alberto Monteiro de Carvalho e de Maria Salamanca Monteiro de Carvalho, membro da nobreza espanhola.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.