Ricardo Castilho. Foto: Reprodução/Instagram

Notícia triste! Na manhã desta terça-feira (18), o perfil oficial da Prazeres da Mesa anunciou a morte do criador da revista, Ricardo Castilho. O jornalista gastronômico foi sócio da rede por 21 anos e possuía grande respeito de chefs e outros entusiastas da culinária nacional.

Natural de São Paulo, Ricardo Castilho criou a revista Prazeres da Mesa em 2003 e se manteve como diretor editorial e sócio, ao lado de Claudia Esquilante, sua esposa. O veículo recebeu destaque como um dos principais promotores da gastronomia nacional, indicando e premiando diversos chefs e espaços culinários. O jornalista também ficou conhecido por ter sido um grande entusiasta de vinhos.

“Grande perda para o jornalismo gastronômico e enologia”, disse Fabrício Lemos, na publicação realizada pela revista. “Perde a gastronomia. Perde todos nós que tivemos o prazer de estar com ele”, declarou Beto Pimentel, em publicação nas redes sociais. Outros grandes nomes como Edinho Engel, Helena Rizzo, Felipe Bronze e Paola Carosella também lamentaram a morte do jornalista.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook, InstagramLinkedIn e Spotify